terça-feira, 2 de outubro de 2012

Toca a mudar! Vale sempre a pena?



Depois de um jogo pouco conseguido, e este terá sido de facto o jogo menos conseguido de todos, vieram novamente por em causa todo o projecto de uma direcção eleita à cerca de ano e meio. Num jogo em que Sá Pinto podia e devia ter feito melhor,talvez com a entrada de André Martins e a saída de Carrillo ou Capel o 11 pudesse ter sido mais incisivo na pressão e, capaz de mais depressa recuperar a bola...
Tenho exactamente a mesma opinião que esta, em relação ao que se viu em campo.

No dia imediatamente à perda desses 2 pts tivemos AG. E contrariamente ao que alguns tubarões queriam ,não houve cheiro a sangue. Pelos relatos que recebi a AG decorreu de forma ordeira e, notou-se a enorme elevação que deve reger o adepto do Sporting, que no final deram a entender que se pretende estabilidade. 
Sobre o R&C não falarei pormenorizadamente, uma vez que não o tenho em meu poder e, como tal qualquer analise ao mesmo seria errada. No entanto pelo que se vai sabendo, corre tudo como planeado para o triénio. Dois anos com prejuízo, seguido de um terceiro com lucro....veremos se tal se concretizará.

A todos estes tubarões sedentos de sangue e  que pretendem continuadamente mudanças no clube, quer de direcção, quer de equipas técnicas e jogadores, pergunto o seguinte:

1- Que ganhou o clube com o facto de desde 82 até aos dias de hoje já ir no seu 10º presidente, mudando a qualquer sinal de algo menos bom?

2- Que ganhou o Sporting Clube de Portugal em ir no seu 40º treinador desde 82?

3- Que ganhou o clube com as centenas de jogadores que foram sendo trocados época após época, não dando tempo de equipas se criarem?

A quem não souber responder eu respondo: NADA!! Durante cerca de 18 anos, essas mesmas mudanças apenas deram azo a que o clube lutasse por 4º, 5º e até 6º lugares na classificação do campeonato nacional.

Contem o número de treinador que estiveram ao comando do FCP? Contem o número de jogadores que estiveram ao serviço do FCP? Olhem para o outro rival de Lisboa e vejam o que foi conseguido pelos mesmos após o mínimo de estabilidade ter sido conseguida...

Um clube, assim como qualquer outra organização, necessita de estabilidade. Alguém acredita que a mudança seja benéfica? Nova direcção iria significar novo treinador, novo treinador iria significar novos jogadores para o seu sistema, novos jogadores teriam de ter tempo para se consolidar uma equipa...E olhando para o que maioria dos tubarões pretende, mais dia menos dia tudo voltaria a estaca zero, uma vez que pretendem o imediato. 

Existem certezas de vitórias com mudança constantes? Não!!

Estou à vontade para falar da actual direcção, não foi a minha escolha em Março de 2011, e dizer que o seu trabalho tem sido bom. Muito tem sido feito para elevar o nome do clube e dar ao mesmo o lugar que merece. Assim sendo terão sempre o meu apoio até ao final do seu mandato. 

Esse mesmo apoio é o que peço a quem aqui vem visitar. Esta direcção não é a direcção de alguns, mas sim a direcção do NOSSO GRANDE AMOR! Divisão e falta de união apenas beneficia os nossos rivais que, ano após ano, nos tentam eliminar e criar um país bicéfalo em termos desportivos. 

Lutemos para evitar isso. E se após o final do mandato continuarem a achar que o clube necessita de mudança, dirijam-se ás urnas e votem conforme o que pretendem....

Até lá, sejamos todos Sporting!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário