sábado, 11 de agosto de 2012

Papagaios são bonitos é no ZOO



Confesso que gosto de papagaios. Principalmente quando vou ao Zoo de Lisboa ou ao ZooMarine. São de facto uma ternura não são? No entanto existe outro tipo de Psittacidae que não me agrada, talvez seja pela falta de cores nas pele ou por não terem uma qualidade verbal tão boa. São eles os papagaios notáveis. Nessa grande família está o sr. Dr. Eduardo Barroso. Disse esta semana o senhor que:


  • Pretendia que venda de Matias tivesse explicação. Bastaria para isso que o senhor lesse os comunicado enviado para a CMVM. Quanto a mais explicações, essas ficam entre equipa técnica e administradores como deve ser feito num clube com boa gestão. Mas se calhar o facto do chileno se ter lesionado logo no 1º jogo pela Fiorentina pode ajudar a explicar não acha Dr?

  • Deixou antever o facto de gostar que Sá Pinto lhe desse algumas justificações que nem aprofundou quais. Caro Dr Barroso, o Sá Pinto não lhe dá explicações por respeito. Não se sentiria insultado se, se estivesse a sentir como um burro a olhar para um palácio perante conversa mais técnica e táctica do Sá, visto que todas as segundas feiras o sr Dr mostra ter um conhecimento tão diminuto de qualquer uma das vertentes? 

  • Afirma estar a ser mal aproveitado. Caro Dr veja isso como um sinal de Deus, assim pode fazer o que gosta. Veja-se:

Qualquer bom sportinguista troca um jogo do seu clube, por um jogo de um outro campeonato não é Dr?
Mas para que serve o senhor? Para debitar a habitual estupidez e parvoíce de segunda-feira? Ou acha que o mau trabalho que faz como paineleiro não prejudica e só beneficia o clube? 

Deixe-se disso caro doutor...o aproveitamento do nome do clube trouxe-o para ribalta, quando era um desconhecido do país e apenas conhecido entre a classe médica. Já chega de usar o nome do clube para aparecer não acha?


Logo a seguir veio a ave rainha debitar as habituais "papaguiadas" quinzenais. Começou por criticar a forma como a direcção dá atenção à formação. Eu pergunto:

  • Onde andava a formação no seu suposto grande plano eleitoral? Não a vi lá nada relativo a forma como pretendia evitar estes casos

  • Será que os 50M Russos que dizia ter iriam ser usados em renovações dos jogadores jovens e não em contratar jogadores que dizia serem precisos?

  • Onde andava quando Adrien era suplente em Israel ou se dizia que o mesmo não tinha qualidade para o plantel? Provavelmente distraído não era??

Sr Dr.Bruno Carvalho termina a sua pequena entrevista à RR com: 

"Há 40 anos que o ano a seguir é o ano do leão. Já estou habituado a isto, não vou mudar. Todos os anos são anos em que o Sporting vai ganhar tudo."

A memória é uma coisa fantástica. Quando se anda a saltar no auditório parecendo uma criança que, acabou de receber a sua prenda de Natal após vitória de JEB, ou se vai à urnas votar em Dias da Cunha, FSF e o referido JEB a memória está inebriada....quando se quer poleiro, ela regressa com uma força incapaz de controlar. Não é assim sr Dr Carvalho?

Pena que os papagaios sejam aves pouco saborosas. Existem algumas que dariam um bons "pipis" no prato.



Mudando para um assunto mais agradável...Não esquecer de ligar Sporttv 2 às 16h45 para a estreia da nossa equipa B. Vai como se espera ser complicado, mas com trabalho tudo pode acontecer.


EM FRENTE SPORTING

2 comentários: