quarta-feira, 4 de julho de 2012

U19: O prazer de ver crescer o futuro








Ontem foi o dia de estreia dos sub 19 portugueses, no Europeu da Categoria. 


Sobre isso gostava de deixar alguns apontamentos até, porque o nosso clube é parte integrante do que a nossa selecção tem construído. Devo dizer que o orgulho no trabalho que o Sporting Clube de Portugal tem feito ao nível da formação é cada vez maior. Todos os que ontem representaram a selecção têm e sabem o que é o futebol. Todos sabem o que fazer, quer técnica quer tacticamente.


Do que vi posso dizer, e alterando o ditado, que prefiro ter um João Mário na mão do que 2 Agostinho Cá a voar ( talvez seja apenas eu que veja isso e os críticos do clube e da sua venda é que têm razão). João Mário Naval da Costa Eduardo é um médio absolutamente fantástico e capaz de gerir os ritmos de jogo que uma equipa deve ter. Hoje é conhecido como o irmão de Wilson Eduardo, mas com toda a certeza que dentro de uns anos será Wilson Eduardo ser o irmão de João Mário.


O clube os adeptos podem estar descansados! O futuro com estes meninos tem tudo para ser risonho!! Oxalá conseguiam eles trazer para sénior o que têm mostrado nos últimos anos. 


A Geração Academia está e veio para durar!!




No entanto como nem tudo pode ser bom,pelo menos em termos de selecção, o jogo de ontem permitiu perceber que:



  • No dia em que o Sporting Clube de Portugal não formar bem, a nossa selecção terá muitas dificuldades para ser competitiva. Vi jogadores, principalmente os que costumam vestir vermelho, que muito dificilmente farão carreira, tal são as suas limitações.

  • A FPF ainda tem muito para mudar se algum dia pretender igualar a RFEF. Numa fase de formação, ter treinadores como Ilídio Vale ou Edgar Borges é matar o que de bom se faz durante a época nos clubes.


Sem comentários:

Enviar um comentário