segunda-feira, 9 de julho de 2012

B de futuro





Olhando para os nomes que compõem a equipa técnica, fico agradado. Oceano da Cruz será o treinador principal, e um nome que deverá gerar consenso, não tanto pelo trabalho realizado até agora enquanto treinador,confesso que o trabalho que o vi realizar ao nível da selecção não me agradou, mas sim ao nível do seu reconhecido sportinguismo e forma de encarar os lances  aquando da sua passagem pelo clube como jogador. Esperemos que tenha melhorado e essas duas qualidades o possam ajudar a melhorar os jogadores que terá a seu comando. Quanto aos outro nomes que o acompanham, e fazendo uma breve pesquisa pelos mesmos, nota-se profissionalismo e qualidade. Vide trabalho do José Dominguez nos juniores do UD Leiria e o currículo do preparador físico Márcio Sampaio.

Quanto ao plantel propriamente dito ainda está longe de estar completo. Necessitaremos de pelo menos mais 4 jogadores e, também mais alguma experiência visto estarmos colocados numa liga de muita competitividade e também devido a enorme juventude do plantel. Estão assim garantidos na equipa B os seguintes atletas: Átila Turan, Betinho, Bruma, João Mário, Gael Etock, Luís Ribeiro, Lucas Patinho, Luka Stojanovic, Michael Pinto, Nuno Reis, Pedro Mendes, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Sunil Chhetri, Tiago Ilori e Zezinho.

Em termos de objectivos, e temos de ser realistas, passarão por fuga à despromoção. Estou no entanto curioso para ver como é que alguns auto-proclamados sportinguistas dos sete costados e notáveis, que pediram ou exigiram regresso da segunda equipa, irão reagir perante o campeonato desta jovem equipa. Que também tem alguma indefinição relativamente ao local onde irá jogar.

Desejo o melhor ao Oceano e restante equipa técnica. Que a vossa competência possa ajudar ao crescimento destes jogadores em que tanta esperança depositamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário