terça-feira, 10 de julho de 2012

Considerações e não considerações Sportinguistas













Hoje gostaria de me dedicar a 3 pontos:


1- Segundo um jornal desportivo, Adrien Silva recusou oferta renovação do Sporting. Compreendo e muito bem a intenção desse desportivo, ao dar destaque a esta situação.Agora o que não compreendo é o grande ênfase que nas redes sociais, páginas e blogs supostamente afectas ao Sporting, se dá a esta noticia. Para quem conhece o fenómeno futebol, sabe que quando se começam negociações existem propostas e contra-propostas. Adrien não aceitou uma proposta, assim como provavelmente o clube também não aceitou a contra-proposta do jogador. É portanto normal que nestas situações existam diversas recusas até se chegar ao fim proposto, a renovação! 


Volto a referir, entendo as motivações dos jornais desportivos, as das páginas afectas a adeptos do clube é que não compreendo.


2-Falou-se hoje de manhã na possibilidade de Alberto Coelho, vulgo Betinho, e João Mário Eduardo, fazerem parte do estágio da equipa principal em Espanha. 
Tenho como opinião que os 2 jogadores ainda não estão totalmente aptos para o desafio da equipa principal e ,tendo em atenção que falta cerca de 1 mês para o inicio da Segunda Liga ( sabemos o quanto difícil será esta época para os B ) talvez fosse mais importante que tivessem apenas concentrado na equipa B de forma a absorverem tudo o que Oceano da Cruz pretende implementar. 


3- Pavilhão do Sporting Clube de Portugal terá o nome de João Rocha. É uma bela homenagem a um ex-presidente, que durante os seus mandatos mostrou o significado de ecletismo. Durante os anos que esteve à frente do clube, o Sporting Clube de Portugal teve cerca 15000 atletas em 22 modalidades e foi algumas vezes campeão europeu nessas mesmas modalidades. Deixo uma palavra de agradecimento à actual direcção por esta merecida homenagem ao nosso ex presidente.


Em jeito de brincadeira quase que se pode dizer que o nosso espaço desportivo será conhecido como J&J.  José Alvalade de um lado e João Rocha do outro....


Viva ao Sporting!!

Sem comentários:

Enviar um comentário