sábado, 16 de janeiro de 2016

Sporting vs APAF: Rescaldo do "habitual derby"





( créditos a Marcos Trindade )



Há umas semanas em conversas com amigos sportinguistas, rapidamente chegámos à conclusão que ter um dia mau teria consequências pontuais. Ter um dia mau daria azo a perda de pontos, não pela qualidade do adversário directo mas, pelo outro adversário que estaria em campo: o representante da APAF.

Ontem mais uma vez foi isso que aconteceu. A uma entrada algo nervosa, não entendo o porquê de tal, e às habituais falhas defensivas de Jefferson, o Tondela liderado por Luís Ferreira.

Luís Ferreira pegou no comanda da equipa do centro do pais, e sendo o dono do apito, saca um penalti como este.

Olhando para a forma como é apitado vemos que não tem dúvida alguma em apontar para a marca de grande penalidade. As dúvidas que assolaram o seu colega Xistra em Guimarães não o afectam a ele.

Na segunda parte com menos um e, sabendo que  o adversário jogava com um craque com nome de Luís Ferreira a liderar os destino da equipa em campo, o Sporting superou-se. A entrada de Gelson revolucionou o jogo e a cambalhota no marcador chegou, sem no entanto se matar qualquer possivel reacção do Tondela.

Perto do final o Tondela chega à igualdade, numa saída para mim errada de Boeck, e rouba 2 pontos em Alvalade.

Nós não nos podemos calar, a vergonha continua no futebol português e os suspeitos do costume não querem que ganhemos. O que vem sendo preparado a umas jornada surtiu finalmente efeito e sei que tentarão que não fique por aqui. Compete-nos, jogadores/treinadores/adeptos, reagir e mostrar que não estamos disposto a aguentar muito tempo as palhaçadas realizadas por estes estádio fora.




Sem comentários:

Enviar um comentário