sábado, 16 de janeiro de 2016

BdC e entrevista à EFE






O presidente do Sporting Clube de Portugal deu uma entrevista à EFE. 
Naturalmente que tocando em assunto difíceis, o destaque dado em Portugal foi curto. Ficam aqui algumas das suas declarações:

"A minha luta não é contra a opção dos clubes de recorrerem a entidades financeiras, mas contra a chegada ao mundo de futebol de dinheiro que não se sabe de onde vem, cujos proprietários não se sabe quem são"

Bruno toca num ponto fulcral da questão dos fundos. Alguém sabe de onde vem o dinheiro? Quem financia a Doyen, que tem sede em offshores?  O que impede um traficante de droga, líder de uma máfia ou até líder de uma célula terrorista, possa investir no futebol através de fundos para com os lucros financiar a "sua luta"? Nada.....

Bruno falou ainda de Carillo:

"Trabalhamos com Carrillo há quatro anos, fizemo-lo crescer, educámo-lo, vestimo-lo, alimentámo-lo... Agora tem um nome, mas quando chegou - em 2011, do Allianza Lima, com 19 anos - era um miúdo"

Chegou como talento, a sua qualidade era visível mas, quanto tempo foi inconsistente? Durante quanto tempo desesperou as bancadas de Alvalade? Quantos não foram os sportinguistas que o viam como mais um e, não como o jogador que era no inicio desta época? Ao longo dos períodos onde a sua inconsistência era visível e, a sua qualidade diminuta, alguma vez ficou sem receber? Alguma vez recebeu consoante o rendimento nulo que apresentava? Não.....e agora em pleno acto de renovação, mostra uma ingratidão imensa para com o clube que lhe deu o reconhecimento que sempre sonhou no Perú.

William Carvalho foi também tema de conversa e, pelo que se sub entende, abordagens existiram mas ofertas oficiais não....


Foi uma entrevista de conteúdo interessante, embora tenha tido destaque em vários órgãos de comunicação mundial, pouco ou nenhum destaque teve em Portugal. Sei, e concordo em parte, que BdC tem aparecido muito ultimamente, mas as noticias são para serem dadas.....sonbretudo quando trocam em assuntos de interesse nacional e particularmente sportinguista.



Sem comentários:

Enviar um comentário