quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Arte Plástica




Disse o nosso treinador à uns anos que o futebol é arte. Já tinha essa ideia e, depois de o belo jogo de ontem confirmo: o futebol é uma arte!!!

Grande jogo que foi feito ontem. A forma como a equipa pressiona em bloco, como encurta os espaços para impedir que os adversários possam sair a jogar, como trabalha depois a posse da bola para marcar com a qualidade que ontem foi demonstrada no 3º golo. Para quem ainda fala de Marco Silva, pergunto: quem??? Em 6 meses, Jorge Jesus transformou o futebol do Sporting, fazendo com que em jogo jogado nenhuma outra equipa em Portugal se possa comparar à nossa.

Queria no entanto fazer 4 referências:
  • João Mário: Mesmo para quem o conhece desde a formação, o que tem feito não deixa de surpreender. Temporiza, lê o jogo, marca, e dá a marcar. Dos seus pés podemos sempre esperar qualidade. Está feito um grande jogador!
  • Bruno César: Demonstrou porque foi contratado. Embora o Vitória nunca se tenha escondido do jogo e fechado atrás, como se de um autocarro se tratasse, Bruno demonstrou que pode abrir muito caminho à bomba.
  • A exigência que um clube como o nosso deve ter. Com o marcador nos 0-5, João Mário falha um passe à frente de Jorge Jesus, e o treinador levanta os braços e gesticula mostrando todo o desagrado pelo falhanço. É assim que deve ser, nunca deixar de exigir mais e querer mais. 
  • Embora tenhamos dominado todo o jogo, não podemos dar veleidades. Durante os primeiros 5/6m da 2ª parte deixámos o Vitória estar mais tempo no nosso meio campo. Não podemos adormecer e como referido no ponto anterior, querer sempre mais e jogar melhor. 
Para recordar:




Sem comentários:

Enviar um comentário