quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sempre a crescer!







Grande vitória! 

Primeira vitória na Rússia e fim do jejum de falta de vitórias fora nas competições europeias.
Com esta vitória voltámos a entrar a luta pelo apuramento, no entanto a gerência do plantel terá de ser muito bem feita para que não se sinta falta de "qualidade física" para o campeonato.

Quanto ao jogo destaco a forma como em qualquer momento do jogo vemos várias linhas de passe ao portador da bola, à direita, à esquerda, no centro, vemos sempre jogador capaz de receber a bola e continua a progressão em direcção à baliza adversária.

Individualmente quero destacar:

Montero: Que bem esteve, a jogar assim é claramente titular. Esteve em 3 golos e criou muitos problemas na marcação.

Gelson: Denisov não deve dormir hoje. Começa-se a notar alguma calma no seu jogo, ainda não tem a qualidade de temporização de Nani, mas para lá caminha.

Jonathan: Depois do mau jogo na Albânia e agora que se começam a falar de reforços para o lado esquerdo, o argentino respondeu com um jogo sólido e a querer dar luta a Jefferson.

Para terminar deixo uma palavra para o sorteio da Taça e que "estranhamente" nos faz sempre cair a fava. Não vai ser fácil, mas acredito que podemos ir a Braga e demonstrar claramente que o bom futebol está de volta a Alvalade!

4 comentários:

  1. Como já falámos, o bom futebol chegou ao Sporting! A Alvalade... é mais complicado. Até ver, bom futebol ali, somente contra CSKA e Benfica. O pior são mesmo as equipas fechadas e que não querem jogar.
    E são essas que é difícil ganhar e é aí que se vencem as competições.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Cantinho,

    Bem-vindo aqui ao estaminé!

    Vejo maior dificuldade em Alvalade pelo relvado. Parece-me que com o crescimento de Gelson/Matheus e com a entrada dos já anunciados César ( mais técnico), Schelloto ( mais rápido ) e provavelmente Zeegalar essas dificuldades possam ser abertas com mais "abre-latas".

    Faz ainda um pouco confusão como não se remata mais de longe para tentar contornar essa situação. Espero que com Bruno César isso também melhore um pouco.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha aparecido, só não tinha comentado.

    Rematar de fora tem de ser solução quando é realmente solução. Rematar para a estatística não. Ruiz tem rematado muito para a estatística. Mas o nosso jogo potência muito esse aspecto. Veremos se é mais utilizado (como o 2º golo contra o Benfica).

    ResponderEliminar
  4. Cantinho,

    Sempre bem vindo o comentário de um bom sportinguista.

    Sim concordo que tem de ser com critérios e qualidade, espero que Bruno César consiga trazer isso com ele. Pode ajudar abrir as defesas Maia fechadas e que possamos ter dificuldades devido a falta de velocidade ou criatividade nas alas.

    ResponderEliminar