quarta-feira, 27 de junho de 2012

Geração Academia contra o mundo



Todos os dias passo pela blogosfera mundial,no entanto perco mais tempo a ler o que se diz e escreve sobre a maior potência desportiva nacional: Sporting Clube de Portugal.


Confesso que existem blogs sérios, onde a critica anda de mãos dadas com alternativas ou soluções para os mais variados temas, no entanto tudo tem um senão, os blogs rascas!!
Ora estes blogs rascas são blogs onde a critica anda sempre de orelhas no ar, muitas vez infundada, outras com fundamento, outras ( e são a maioria ) apenas porque sim.
Nota-se em muitas dessas criticas o pouco conhecimento do clube, de técnicas de gestão, mas sobretudo faltas de conhecimentos do mundo que é o futebol e o que por ele gira.

Hoje ao ler alguns blogs durante a ronda matinal, não pode de deixar de sentir asco de quem comenta sobre o signo do anonimato, criticando por criticar, sem apresentar soluções ou em fundamentar o porquê da critica. Todos sabemos que hoje é dia de jogo no Europeu de 2012. Joga a selecção portuguesa, composta na maioria por elementos formados no Sporting Clube de Portugal, elementos esses que compõem a  agora chamada de Geração Academia. No entanto em vez de se louvar o que de bom foi feito pelo clube, opta-se por criticar tanto o clube ( por não ter aproveitado alguns ), como os jogadores que optaram por deixar Lisboa pelas mais variadas razões. Sei que alguns saíram em conflito, mas a sua grande maioria saiu para melhorar as condições de vida, em buscar de valores mensais que os possam deixar confortáveis aquando do término de uma carreira, que se espera ser longa. 
Jamais criticarei quem o faz, pois sei que na mesma posição faria exactamente o mesmo. 
Por isso olhando bem para todas as situações que levaram ao aparecimento destes jogadores, facilmente se encontra positividade. Hoje devemos louvar quem desde pequeno escolheu o clube para aprender, para crescer, e muitas vezes posto entre convites de mudança, escolheu sempre vestir de verde e branco. A todos eles devo um obrigado pelo que deram ao clube e pelo que continuam a dar,é indiscutível que noticias como esta ou como esta, fazem com que nome do clube chegue mais longe, abrem portas para que mais e mais jovens jogadores queiram vestir de leão ao peito e com isso melhorarem e fazerem crescer o palmarés e nome do clube. 
Deixo também uma palavra para a actual e anteriores direcções. Não podemos ter medo do futuro, temos de continuar a lutar contra guerras internas e externas, mas mantendo os pés no chão e reconhecendo o que pior se faz e louvando o que bom temos, o clube chegará com toda a certeza a bom porto!

Hoje joga a Geração Academia....e eu acredito nela. E vocês acreditam??

PS: Num blog com potencial e muito desaproveitado, encontrei vários comentários relativamente ao Gelson Fernandes e ao Bojinov. Relativamente a este tema quero deixar apenas umas pequenas palavras. 
Para quem não conhece Gelson sugiro visualização jogos selecção Suiça....trinco com muito força física, e que pode ser claramente alternativa ao Fito Rinaudo.
Quanto a Bojinov e as vozes da discordância, quem palavras tiveram vocês para Beto Acosta? Quanto de vós disse mal de Onyewu para depois o chamar de Capitão América? Meus caros, no futebol tudo muda de um segundo para o outro, e muitas vezes basta uma palavra amiga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário