quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aftermath




Para a Selecção Portuguesa o dia de ontem foi o último no Euro 2012.
Podíamos estar aqui a dissecar alguns erros no jogo de ontem, mas prefiro enfatizar o que de bom foi feito. 

Paulo Bento conseguiu reunir uma equipa de guerreiros, jogadores que deram tudo pela camisola, que vestiram as quinas lutando e correndo até ao fim dos 90 minutos. Hoje devemos agradecer ao Paulo pelo que trouxe para a FPF. Depois de um Mundial na África do Sul repleto de problemas, de um inicio de apuramento para Euro 2012 que esteve entre o horrível e o mau, Bento conseguiu atingir níveis que jamais foram pensados aquando da sua entrada.

Devemos agradecer a todos os jogadores. Todos eles ajudaram a aproximar a selecção do povo português, através de um grande espírito de grupo e de uma fantástica união, visível em todos os momentos do jogo. No entanto existe um jogador para o qual gostava de deixar mais palavras: Cristiano Ronaldo.
Cristiano finalmente assumiu-se como líder, nunca se escondeu do jogo, foi frequente ver CR7 a pedir a bola, sem medo de enfrentar os opositores,tentando levar a nau portuguesa a bom porto, e sempre com um sentido colectivo nunca antes visto. Todos os craques têm os seus maus momentos, mas é na forma que escolhem para se levantarem que os distingue dos outros, e CR7 escolhe sempre a melhor forma para o fazer: marcando golos e empurrando as cores que veste para a vitória. Obrigado Portugal!! Obrigado Ronaldo!!

Com esta participação decerto que várias lições foram aprendidas e existe sempre a necessidade de melhorias ( marcação penaltis, ultimo passe ( ai ai Meireles) e até substituições) mas o futuro tem tudo para ser pintado com as cores nacionais.

Acredito que o melhor está para vir, existe mais uma "fornada" a sair na Geração Academia que pode e vai trazer mais qualidade à selecção. Dentro em breve teremos André Martins, Cedric,Nuno Reis, Medeiros, Chaby a mostrar todo o seu valor, e juntando-lhes jogadores que demonstram qualidade nos clubes e selecções mais jovens (Ivan Cavaleiro, Josué, Danilo) estaremos com certeza mais próximos da vitória.


PS: Que orgulho tenho no clube que consegue formar jogadores com a qualidade dos que nos representaram na Ucrânia e Polónia. Obrigado Sporting pela aposta, obrigado por nos dares jogadores lutam e representam tão bem o "meu" Portugal!!

Sem comentários:

Enviar um comentário