quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sou do Sporting!!!





Sou do Sporting! 

Desde que me lembro que sou do Sporting. Talvez por ter um pai que foi ex-atleta do clube, por ter parte da família que vem da zona Oeste, onde existe uma grande predominância de adeptos do clube, ou simplesmente por ter sido o primeiro estádio que me lembro de frequentar.  Seja qual destas razões for, o certo é que sou Sporting.

Desde criança que me lembro de comprar o jornal do clube, e "desfolhar" com orgulho ao ver as vitórias, troféus e alegrias que as mais diversas modalidades traziam/trazem ao clube. 

Abrir a páginas e deambular pelas glórias que Zé Belo, Lhé, Benedito, e agora Cary, Merlim dão ao futsal. Passar pelo andebol e ter orgulho em Carlos Silva, Luis Hernani, Armando Pires que conseguiram mostrar a Andorinho, Pedro Portela e a Bosko o caminho da glória.

Falar de desfolhar páginas vendo vitórias é falar também dos irmãos Castro e do palmarés incrível do atletismo, de Chen Shi Shao e a marca que deixou no ténis de mesa nacional, em Fernando Fernandes e os inúmeros títulos europeus e mundiais que trouxe para o nosso ringue de kickboxing.

Não posso ainda esquecer o nosso hóquei liderado por Livramento, berço de Paulo Almeida, Fortunato e os irmão Alves, que hoje são personificados no Eng Gilberto Borges que nos procurar dar ainda mais alegrias.

Podia ainda falar do volei com Maia e Brenha, do basquetebol com Serra, Lisboa ou Carney.....mas creio que ninguém se lembrará.

Não posso ainda esquecer que demos a conhecer ao mundo nomes como: Figo, Futre, Dani, Cristiano Ronaldo, Quaresma que hoje são falados em todo o mundo, precisamente por os termos "trazido a lume".

Foram tantas as alegrias que vivi e vivo.....

Foram todas estas pessoas que me fizeram ter orgulho do meu clube, de ter orgulho em ser sportinguista e em não ter dúvidas que somos a maior potência futebolistica.

Não sou adepto de Sousa Cintra, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, JEB, Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho.

Não sou adepto de Marinho Peres, Venglos, Queiroz, Robson, Peseiro, Boloni, Inácio ou Jorge Jesus.

Por mais que reconheça méritos e deméritos a todos os referidos anteriormente, eu sou adepto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Posto isto custa-me ver blogues aparentemente afectos ao clube a criticaram presidente, jogadores, treinador, muitas vezes sem terem sequer conhecimentos para avaliar técnica e tacticamente os intervenientes. Será que é por se julgarem acima e verem jogos no Camarote e não na bancada ou peão?

Oposição, politica do bota abaixo faz-se no parlamento, não em pleno Estádio de Alvalade. 

Devemos deixar terminar mandatos, deixar terminar objectivos, e depois em pleno acto eleitoral, votar em consciência com que se viu, que se fez e com o que se pretende para o futuro.

A falta de união é a causa para a queda em número de títulos. A união não se faz apoiando o A, B ou C. Faz-se apoiando o clube e deixando para a altura certa a discussão e os apoios ao A, B ou C.

Podemos discordar, mas procuremos discordar construtivamente. Não chegar dizer que A ou B não prestam porque sim. Devemos apresentar factos e soluções, pois só assim ajudaremos o clube a crescer ainda mais.
Estamos a meio de uma época que pode ser de glória. Procuremos a união para que no fim celebremos.
 

VIVA AO SPORTING!!!!







2 comentários:

  1. Não leves a mal mas troca o "desfolhar" por "folhear" ... SL

    ResponderEliminar
  2. Não levo a mal...

    Mas deixa assim :P

    Quando era pequeno não folheava, desfolheava :P

    SL

    ResponderEliminar