sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Quando o Pinto é Galo!





Desde Junho/Julho que o senhor à esquerda da foto tem estando em permanente sobressalto. Colocou toda a sua máquina de propaganda a andar, e atacou sem dó o Sporting Clube de Portugal e o seu treinador. As nossas atenções têm recaído sobre o Benfica, esquecendo que existe um outro rival, quiçá mais poderoso nesse mesmo jogo.
Aproveitando esse "esquecimento", o senhor do lado direito reage e ataca. Os maus resultados da sua equipa levam-no, mais pela calada é certo, a dirigir ataques cirúrgicos ao clube leonino, tentando com isso tirar vantagens. É neste tipo de jogo que Pinto se sente à vontade e se auto-promove a Galo.

Nas "vésperas" do jogo em Alvalade e, sabendo que pode perder a liderança, nada melhor que tentar desestabilizar um jogador influente:


No jornal O Jogo, Jorge Mendes adianta dez milhões de euros ao Sporting sobre o passe de William Carvalho, mas a condição é a saída do médio, em princípio no final da época.

Dias mais tarde a noticia é desmentida, mas estava dado o mote para o que viria a seguir com novos alvos.

Aproveitando a paragem do campeonato devido ao Natal, Téofilo Gutierrez recebe autorização para permanecer na Colômbia, e iniciar tratamento ao seu problema físico. Embora se conheça essa autorização, o braço armado de Pinto da Costa não desiste de tentar criar fissuras, sabendo o temperamento complicado do colombiano, na união dos jogadores leoninos:

Teo Gutiérrez alerta a SAD do Sporting

"Problemático colombiano do Sporting ainda não regressou das férias natalícias na Colômbia e já admite sair de Alvalade"

Teo Gutiérrez faltou e saída ganha força

O jogador na Colômbia faz questão de sossegar quem em Portugal duvida do seu comprometimento com o clube:

"...tenho contrato com o Sporting e o meu objetivo é cumprir o mesmo e alcançar o título de campeão. Vou ter o mesmo profissionalismo e alegria para desfrutar de cada encontro, cada momento, para conseguir títulos junto com os meus colegas"

 

Mas nem assim ojogo desiste, mesmo após o regresso do jogador e as declarações de Jesus, na antevisão do jogo de hoje: "O Téo Gutierrez chegou hoje, tal como se tinha tratado comigo e com o presidente", voltam à carga:

Teo Gutierrez pode ser alvo de processo disciplinar 

 

Veremos o que virá por aí.....

 

Em todo este período temporal, Pinto nota que está complicado levar o jogo psicológico ao nível habitual, desestabilizar adversários directos e percebe que começa a ser tempo de se preocupar com o que internamente lhe pode levantar problemas: Os resultados da equipa principal e, vendo  dificuldades que SLB teve para vencer em Guimarães, percebe que lá pode perder pontos e hipotecar pelo 3ª ano consecutivo a vitória no campeonato. Prepara então um ataque capaz de mexer com o cérebro dos jogadores e treinador vimaranense. Usa para isso, mais uma vez, o seu amigo preferido: jornal o jogo:

Hoje, é a vez do jornal 'O Jogo' assegurar que o nome de Sérgio Conceição está a ganhar força e que o actual treinador vitoriano pode mesmo ser a solução para suceder ao treinador basco.

O objectivo de tal contra-informação é somente um....levar Conceição a cometer erros e assim perder o jogo. Será no entanto que Conceição, sabendo que AVB está contratado para próxima época, se deixará levar no jogo? Domingo teremos a resposta.


Sem comentários:

Enviar um comentário