segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Kompensan ou Rennie? Os 2!



Mais uma vez não consegui assistir ao jogo e, vou tentar ver hoje para que melhor esteja informado acerca do que realmente se passou.

Tentei sempre seguir o jogo através da app OneFootball ou da rádio, para não perder pitada do que ia acontecendo no relvado.

Quer me parecer que o jogo ao intervalo era falso...O Braga não fez o suficiente para estar a vencer por um, quanto mais por dois. Fiquei surpreso, assustado até, mas algo em mim me dizia ( mesmo dizendo baixinho: Jorge temos mesmo de ganhar ) que iríamos dar a volta. Não foi espanto para mim quando isso aconteceu e foi a vitória justa da melhor equipa.

Queria também dar os parabéns ao Braga e ao Paulo Fonseca pelo bom jogo, e bom campeonato que estão a efectuar.

Mas foi após o final do jogo que realmente me diverti. 
Diverti-me com a enormidade de lampiões, que tentaram encontrar estratagemas para justificar a vitória do SCP, com algo mais que não a sua qualidade futebolística.  Começaram pelo lance do penalti:


(crédito Sporting com Filtro )

Sobre este lance e, esquecendo agora a imagem, deixo uma pergunta: Conseguem ter certezas que o braço está dentro ou fora? Não.....e o que diz a lei de jogo de acordo com instruções dadas pela FIFA? Em caso de dúvida beneficiar o ataque.  Assim sendo parece-me que a decisão é acertada.

Depois passaram para uma possível agressão de Slimani a Vukcevic. Sobre este lance, e até posso concordar que algo mais se passou, deixo outra pergunta: Com a velocidade a que se disputou o lance acham possível o árbitro ver o lance de Slimani e seguir a bola? Não me parece....

Mais tarde passaram a ter João Mário como alvo. Um vídeo onde o médio leonino disputa a bola com maior virilidade e atinge um adversário foi partilhada incessantemente, de forma a provar mais uma vez que era isso que tinha dado a vitória ao Sporting. 

Uma vez que existe essa vontade em mostrar supostas faltas, lembrei da memória selectiva ( essa doença que aflige o lampião ) e pensei em reavivar isto:




Levando em conta do lance do Slimani e João Mário, com quantos acabariam este jogo em Alvalade? Já esqueceram este jogo e o "arraial" de porrada que deram e onde segundo vocês, nada de mais se passou a vosso favor?

Não bastanto a lampionagem, apareceu um tal de Salvador a falar. Falou tanto que certamente se engasgou ao dizer: "o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, o que este não foi"

Ó "Toino" Salvador limpinho, limpinho? ( falas disto ou do jogo? ) Então falas de uma falta sobre o Vukcevic e esqueces o Luiz Carlos em Braga? E foras de jogo sabes o que são e como se marcam? Vejo que és gajo para ter "toques" de Alzheimer. Vê se assim vais lá:




Salvador para ti e para os lampiões desta vida só me vem a cabeça uma palavra: CHUPEM!!!! No entanto se preferires: PAGA O QUE DEVES, também parece apropriado.




1 comentário: