sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ano novo...novos jogadores? Parte II



Tobias Figueiredo terá de ser operado.
Assim sendo, até por declarações feitas por si, Jorge Jesus pretende mais um central. Analiso o Vendo o mercado de Janeiro um pouco como as sobras ou dispensas de contratações falhadas. Acredito ser muito complicado conseguir um central com o mesmo efeito que André Cruz teve no mês de Dezembro de 1999.

No entanto deixo 2 opções que facilmente preencherão a vaga de 4º central, sem no entanto deixarem de ter qualidades para cumprirem sempre que forem chamados ( contratos 6 meses? até pela idade ), e uma opção mais cara, mas com muita qualidade.

Paulão:  O ex-Sporting de Braga tem neste momento a sua situação profissional um pouco incerta. Está livre, pelo que não terá encargos financeiros. É um central fisicamente possante, disputa os lances com alguma virilidade e tem já acumulada experiência de campeonatos como o francês ou o espanhol. Tem para a idade uma velocidade interessante.



Tem um valor de mercado igual a 0 visto estar livre.
PS: Torna-se complicado encontrar imagens dos melhores momentos de Paulão, no entanto acredito que ainda se recordem dos tempos que passou em Braga com Domingos Paciência.


António Carlos: Central com passagens pelo futebol europeu ( Ajaccio ) e em alguns dos mais importantes clubes brasileiros ( S. Paulo, Fluminense ). Tem uma boa capacidade de antecipação e gosta de jogar pelo seguro. Não tendo uma leitura de jogo TOP nem uma grande saída a jogar com bola controlada, tem a suficiente para o campeonato português




Valor de mercado de 400m €.



Para ultima solução deixo o nome de um dos melhores centrais brasileiros. Alguém que JJ aprecia, e que tentou trazer para Portugal. Talvez o valor seja proibitivo, mas quem quer qualidade....paga-a bem!!

Dedé: Jogador de grande qualidade. Alto como JJ gosta ( 1.92m ) rápido, forte no 1x1, com uma boa qualidade de passe e relativa facilidade em sair a jogar. Foi eleito o melhor defesa do campeonato brasileiro em 2 edições. Não marca muitos golos, mas quando os faz tendem a ser decisivos. Este sim tem o necessário para ser o patrão que Jesus deseja.



Valor de mercado compreendido entre os 4.5 a 9M de €

Sem comentários:

Enviar um comentário