sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nada menos que espectacular






É, como descrito no título, assim que a Four Four Two descreve Marco Silva. Quero que fique bem claro que não tenho contra o rapaz, a quem agradeço o profissionalismo demonstrado enquanto ao serviço do Sporting Clube de Portugal. No entanto se existe coisa em o rapaz não é espectacular é no total conhecimento táctico do que o jogo lhe dá.
As dificuldades que demonstrou no Sporting Clube de Portugal são exactamente as mesmas que demonstrou no Estoril e continua a demonstrar na Grécia. 
Falar em nada menos que espectáculo para quem tantas falhas demonstra no controlo defensivo só pode ser brincadeira. Vejamos com alguns exemplos bem documentados de blog que muito prezo: Lateral Esquerdo.







É isto que é espectacular?

Se isto é espectacular então que dizer do nosso novo treinador? Vejamos exemplos do Sporting de Jorge Jesus, novamente através de exemplos do Lateral Esquerdo e, também de um outroo blog que muito prezo: Dominio Táctico:





Como podemos ver pelas fotos, Jorge Jesus está a anos luz de Marco Silva, e esta meus amigos é a verdade por mais que doa. Estes exemplos demonstram a diferença entre o bom e o óptimo. Serve também para que olhemos de forma mais cuidada para estas apreciações de revistas, jornais ou outros que tais. Não fosse a boa imprensa de Marco Silva, ao invés de um superior Paulo Fonseca, e ainda hoje estaria a treinador em Portugal.

PS: Depois de ver esta indicação, vi a lista dos melhores 100 jogadores do mundo e não pude deixar de pensar que William certamente subirá uns lugares em breve
 

Sem comentários:

Enviar um comentário