terça-feira, 17 de julho de 2012

Rumor e Histeria Geral



Ontem ficou-se a saber que Liedson estaria livre para assinar com quem bem entendesse, após a recusa do Corinthians em oferecer 2 anos de renovação. Questionado, o jogador brasileiro afirmou não se importar de voltar a Portugal e ao Sporting.  
A partir desse momento uma histeria atingiu uma franja de adeptos que vê em Liedson Muniz a solução para a frente de ataque. Nada mais errado!!

Liedson deu muito ao clube, fez centenas de golos mas, como em tudo na vida, o seu "prime" já passou. Actualmente mostra algumas dificuldades em recuperar de lesões e apresenta debilidades físicas. Dentro de campo a sua relação com o golo tem vindo a diminuir e a sua forma de jogar "castra" uma equipa tacticamente, devido ao facto de não conseguir jogar só na frente de ataque. Assim sendo agradeço a sua oferta mas, prefiro aguardar por alguém de características diferentes, de forma a manter o que de bom foi feito na época passada.

Ontem foi dia de partida para Cartaya e para o estágio em terras espanholas. Ficaram em Portugal: Santiago Arias e Renato Neto. Nada a assinalar aqui e decisão já previsível.

Renato Neto mostrou durante os 6 meses que esteve na equipa principal algumas debilidades,nomeadamente ao nível de intensidades de jogo, de forma a concorrer com Rinaudo e Gelson pela posição 6, mas também deixou a vista pouca qualidade técnica para ser o nosso 8 ou o nosso 10. 
Arias por outro lado mostrou potencial, mas ainda a alguma distância do que Cédric e Bruno Pereirinha que são homens que podem dar mais à equipa na lateral direita da defesa. Os 2 portugueses são jogadores com um sentido táctico mais apurado e, capazes de compreender todos os momentos tácticos e de jogo colectivo, ao contrário de se preocuparem apenas em descer à linha e cruzar. A solução para estes 2 jogadores pode passar por um empréstimo fora de Portugal.  Pessoalmente preferia que rodassem na equipa B, mas o factor psicológico dos jogadores ( que podem ver na descida a equipa B um retrocesso) será mais importante.

Os rumores acerca de entradas ou saídas continuam a ser alguns,pois ainda temos jogadores para colocar e outros poderão sair, estamos com médios a mais após chegada de Pranjic. Além de que,como é sabido,se espera por um central e um avançado. 

PS: Hoje fala-se em Castaignos para a frente de ataque, era um óptima solução. No entanto parece-me que sem entrada de dinheiro a sua vinda não será possível.


Sem comentários:

Enviar um comentário