quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rei Morto Rei Posto



Tem sido aventada a possibilidade de saída de Matias Fernandez para a Fiorentina. Os número falados são de 4,5M e, é sabido que o Villareal CF tem 20% do passe.

A controvérsia tem sido muita e, juntos dos sportinguistas, as criticas à direcção têm sido bastantes. 

Analisemos agora com ponderação esta possível saída:

  • Sporting está a vender apenas os 80% que detêm ou também representa os 20% dos espanhóis?
  • Será que chileno pretendia renovar pelos valores propostos pelo SCP?
  • Seria Matias solução quando o máximo de jogos que fez de inicio foram 16 jogos em 2010/2011? Dividindo os minutos desse época teria apenas feito 13 jogos completos.
  • Seria solução pelo facto de ter sido rotulado de excelente marcador de livres  e, praticamente não tendo feito golos dessa forma?
  • Será que o estilo de jogo mais pausado que geralmente impõe seria o mais adequado para "abrir" as típicas defesas autocarro usadas em Portugal?
  • Que dizer das sucessivas lesões que o costumam afligir?
Compreendo que muitos possam não gostar da saída do jogador, eu próprio vejo nele muita qualidade, mas ter um jogador que não pretende renovar, que costuma perder muito tempo de jogo devido a lesões, que estando a jogar é muito irregular ( raramente faz grande sequência de jogos bons), não é bom para o clube e implica prejuízos desportivos e financeiros. Analisando friamente tenho de concordar com a sua venda.

Após perceber que Matias está de saída, fica a faltar perceber quem o vai substituir. Estará  claro que o seu substituto será Zakaria Labyad. Este jovem marroquino é um excelente jogador: rápido, desequilibrador e, capaz de dar à equipa a rapidez necessária para abrir as habituais defesas fechadas em Alvalade. O marroquino é possuidor também de uma boa meia-distância, o que lhe permite marcar, e bem, bolas paradas. 

Que excelente negócio do Sporting e do Carlos Freitas ( onde estão aqueles que apenas criticam os erros de contratação, esquecendo estas??)

Para quem viu o jogo de hoje em Londres, percebeu que aos 19 anos, Labyad vai dar muito mais ao clube que o chileno. Quem não viu, ficam aqui alguns tweets mundiais sobre o nosso novo 10 e que, dão o reconhecimento merecido a quem o contratou.






2 comentários:

  1. Também sou da opinião que foi uma boa venda e correndo o risco de sair no final do contrato a custo zero. Quando ao Labyad parece ter muita qualidade.Temos que apostar mais nas transições (ofensivas) rápidas contra os autocarros.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente.

    Além de se for preciso ainda temos Pranjic para 10, Izmailov caso não saia tb lá pode jogar. Podemos ainda promover Chaby da B por exemplo.

    Enfim soluções não faltam, e o dinheiro era preciso

    ResponderEliminar