Desde Junho/Julho que o senhor à esquerda da foto tem estando em permanente sobressalto. Colocou toda a sua máquina de propaganda a andar, e atacou sem dó o Sporting Clube de Portugal e o seu treinador. As nossas atenções têm recaído sobre o Benfica, esquecendo que existe um outro rival, quiçá mais poderoso nesse mesmo jogo.
Aproveitando esse "esquecimento", o senhor do lado direito reage e ataca. Os maus resultados da sua equipa levam-no, mais pela calada é certo, a dirigir ataques cirúrgicos ao clube leonino, tentando com isso tirar vantagens. É neste tipo de jogo que Pinto se sente à vontade e se auto-promove a Galo.
Nas "vésperas" do jogo em Alvalade e, sabendo que pode perder a liderança, nada melhor que tentar desestabilizar um jogador influente:
No jornal O Jogo, Jorge Mendes adianta dez milhões de euros ao Sporting
sobre o passe de William Carvalho, mas a condição é a saída do médio, em
princípio no final da época.
Dias mais tarde a noticia é desmentida, mas estava dado o mote para o que viria a seguir com novos alvos.
Aproveitando a paragem do campeonato devido ao Natal, Téofilo Gutierrez recebe autorização para permanecer na Colômbia, e iniciar tratamento ao seu problema físico. Embora se conheça essa autorização, o braço armado de Pinto da Costa não desiste de tentar criar fissuras, sabendo o temperamento complicado do colombiano, na união dos jogadores leoninos:
"Problemático colombiano do Sporting ainda não regressou das férias natalícias na Colômbia e já admite sair de Alvalade"
O jogador na Colômbia faz questão de sossegar quem em Portugal duvida do seu comprometimento com o clube:
"...tenho contrato com o Sporting e o meu objetivo é cumprir o mesmo e
alcançar o título de campeão. Vou ter o mesmo profissionalismo e alegria
para desfrutar de cada encontro, cada momento, para conseguir títulos
junto com os meus colegas"
Mas nem assim ojogo desiste, mesmo após o regresso do jogador e as declarações de Jesus, na antevisão do jogo de hoje: "O Téo Gutierrez chegou hoje, tal como se tinha tratado comigo e com o presidente", voltam à carga:
Veremos o que virá por aí.....
Em todo este período temporal, Pinto nota que está complicado levar o jogo psicológico ao nível habitual, desestabilizar adversários directos e percebe que começa a ser tempo de se preocupar com o que internamente lhe pode levantar problemas: Os resultados da equipa principal e, vendo dificuldades que SLB teve para vencer em Guimarães, percebe que lá pode perder pontos e hipotecar pelo 3ª ano consecutivo a vitória no campeonato. Prepara então um ataque capaz de mexer com o cérebro dos jogadores e treinador vimaranense. Usa para isso, mais uma vez, o seu amigo preferido: jornal o jogo:
O objectivo de tal contra-informação é somente um....levar Conceição a cometer erros e assim perder o jogo. Será no entanto que Conceição, sabendo que AVB está contratado para próxima época, se deixará levar no jogo? Domingo teremos a resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário